top of page

Assisti a uma palestra do Coach dos Coaches, Gerônimo Theml que deu algumas dicas que gostaria de dividir com vocês. Fala sobre o que ele chama de “verdades sobre a produtividade”. Estas dicas valem para quem trabalha formalmente, quem trabalha informalmente, quem estuda, donas de casa, aposentados e até para você que está lendo este artigo.

 

1)  Se ocupar não é produzir.

Sabe aquela sensação ao final do dia de que nadamos muito e morremos na praia? Às vezes confundimos o estar ocupado com estar produzindo e nem sempre as duas ações são coincidentes. Produzir é realizar o que é necessário para alcançarmos nossa meta e nem sempre o que nos ocupa nos ajuda a produzir. Que tal selecionar criteriosamente as ações que realmente são importantes daquelas que podem esperar ou serem delegadas?

 

2) Você nem sempre conseguirá encerrar todas as suas tarefas do dia.

Programe-se sempre! Mas saiba lidar com a adversidade e com as circunstâncias e não se sinta culpado ou frustrado ao ver que alguma coisa ficou pendente. Você não é o Super-Homem ou a Mulher Maravilha. Faça sempre o que é importante para evitar que se transforme em urgente, lide com a circunstância de maneira assertiva, saiba delegar, saiba pedir ajuda e não sofra com suas limitações.

 

3) Sua agenda jamais será definitiva.

A agenda é uma fotografia do seu momento atual, mas a vida é dinâmica e muda a todo o momento. Aprenda a não sofrer ou irritar-se com as mudanças; agendas podem ser refeitas e é a sua capacidade de dizer “não” sem sofrer e de adaptar-se ao que não pode ser mudado que vai impulsionar sua produtividade.

 

4) A direção é tão importante quanto a velocidade.

Tá legal, alcançar metas com rapidez é bom, mas quando você fica medindo o quanto falta para alcançar a meta sem olhar o quanto já avançou você fica sempre com a sensação de que está muito longe. Muito da sensação de realização vem do saber que se está no caminho certo, muitas pessoas desistem de alcançar metas porque somente se fixam no quanto falta e não no quanto já avançaram. Isto vale para quem faz dieta, para quem faz cursos preparatórios, para quem economiza para poder viajar ou comprar a casa, o automóvel ou a reforma da casa  ...

 

Tem mais 4 verdades que deixarei para uma próxima postagem ... só para suscitar a curiosidade...

Se curtiu clica no botão ali abaixo.

Se quer saber as outras 4 verdades, entre em contato e peça que eu posto.

 

Coaching com pipoca: Sugiro um banho de cultura com um tema sempre atual: relações familiares. A dica é assistir ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE. Filme de 1956 com Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean.

bottom of page