top of page

Não dá para negar; algumas pessoas são naturalmente carismáticas. De alguma forma elas nos influenciam positivamente fazendo-nos sentir especiais. Enquanto isto outras pessoas precisam desenvolver o carisma para que possam aprimorar sua habilidade de relacionamento. O carisma é aquele brilho especial que vemos nos grandes líderes.

 

As pessoas carismáticas constroem e mantém bons relacionamentos. O carisma é aquilo que, aliado à competência, alimenta o relacionamento. É claro que com o tempo, o caráter, a honestidade e demais valores positivos solidificam as parcerias, mas vamos manter nosso foco hoje no carisma. Vejamos algumas características das pessoas carismáticas:

 

Pessoas carismáticas escutam mais do que falam e falam com o rosto (não apenas com a boca). Sorriem com os olhos, franzem o cenho, acenam com a cabeça, mantém contato visual, usam a linguagem não verbal e é isto que faz com que o interlocutor sinta-se importante.

 

Pessoas carismáticas escutam a todos, independentemente do status social, nível de inteligência ou divergências de ideias. Os carismáticos conseguem fazer com que sintamos que existe algo em comum entre eles e nós; e realmente há: somos pessoas e os carismáticos adoram lidar com pessoas.

 

Carismáticos não desviam a atenção. Eles nos presenteiam com a atenção focada em nós. Lembram do viver o aqui e o agora da postagem da semana passada?

 

Eles dão antes de receber. São generosos, não focam no retorno que podem ter, fazem a conexão através da doação, pois sabem que o retorno é certo.

 

Carismáticos não agem com arrogância. As únicas pessoas que apreciam a arrogância são os arrogantes, as demais se irritam com ela.

 

Carismáticos buscam aprender com os outros. Partem da premissa que qualquer pessoa, não importa quem, sabe alguma coisa que você não sabe. Isso faz cada pessoa especial em alguma coisa e você pode aprender muito com cada um.

 

Eles sabem o impacto que as palavras causam nas pessoas.  Por exemplo: você não tem que ir a um encontro; você quer se divertir com alguém. Você não tem que trabalhar; você trabalha para sentir-se útil e produtivo. Você não tem que gerir funcionários; você desperta e aprimora habilidades nas pessoas que fazem parte do seu time.

 

Onde isto entra no seu dia-a-dia? Surpreenda com sua abordagem! As deusas preferem os feios, porque eles carentes da beleza, têm que despertar outros atributos para conquista-las e é neste processo que se superam. Relacionamentos sadios são algo que se exercita. Reúna sinceridade, firmeza, ética, bom humor e comece a estabelecer vínculos que geram confiança mútua.

 

O ato de obter sucesso nos relacionamentos é consequência de uma mistura equilibrada simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer no que se faz.

bottom of page