top of page

Gosto muito do tema hábito e hoje me deu vontade de falar de novo sobre este assunto.

 

Todos sabem, ou pelo menos comentam, como é difícil mudar hábitos. Quando o hábito em questão gera resultados positivos tudo bem, mas quando o hábito traz consequências ruins; o bicho pega.

 

Nem sempre percebemos o quanto precisamos mudar um hábito para que os relacionamentos, as finanças, o humor, conflitos na vida e no trabalho tenham significativa melhora; nem sempre temos noção do efeito de nossos hábitos em nossa vida e na vida de todos que lidam com a gente. O autoconhecimento ajuda a detectar o efeito de nossos hábitos e o Coaching promove excelente processo de autoconhecimento.

 

Hoje gostaria de falar de um hábito que precisamos cultivar: O INCENTIVAR e o ELOGIAR, também chamados de reforço positivo. Não se trata de paparicar ou de “jogar confete”; o reforço positivo precisa ser sincero, na intensidade e no momento corretos. Reforçar positivamente promove autoestima, abre oportunidades para o agradecimento e a para a gratidão gerando ambiente propício para a criação de alianças saudáveis. Defeitos são fáceis de serem detectados e os apontamos com muita facilidade e até com certo prazer.

 

Quantas vezes você é elogiado ou elogia ao dia?

Quantas vezes você ouve que não será capaz de fazer isto ou aquilo e quantas vezes você incentiva seus familiares e colegas de trabalho?

 

Uma pessoa motivada começa fazendo o que é possível e termina fazendo o que parecia impossível.

 

Coaching com pipoca: Ver ou rever o filme “Mãos talentosas - A história de Ben Carson" – o título em inglês é: Gifted hands.

bottom of page