top of page

Em uma escala de 0 a 10, como você avalia a sua vida pessoal?

E a sua vida profissional?

O quanto você se sente realizado com a vida que tem se permitido viver?

 

Nosso bem estar depende das decisões diárias que tomamos a respeito de nossa vida. Aquela história de “...E foram felizes para sempre...” para dar certo, precisa ser atualizada todos os dias, pois o bem estar está ligado à sensação de conforto consigo mesmo e isto requer estar atento e ter coragem para mudar sempre que for preciso.

 

A busca do bem estar é uma característica do ser humano; dependendo do nosso perfil comportamental, esperamos ou buscamos algo que nos traga realização, especialmente na vida pessoal. Por mais que se busque separar assuntos pessoais e profissionais, o ser humano é o mesmo onde quer que ele esteja e, por isto, é muito difícil ter uma carreira bem sucedida ou uma vida social agradável quando a vida pessoal não anda bem, e vice-versa. É fundamental estarmos de bem com nós mesmos e com nossos sentimentos para levarmos uma vida harmoniosa e saudável.

 

Ser feliz não é uma questão de sorte; a felicidade é o resultado obtido com a soma das escolhas diárias que fazemos. Você pode argumentar “ah mas eu não fico na dúvida entre ser feliz ou infeliz; é claro que quero ser feliz”. Acontece que algumas escolhas diárias ocorrem no nível inconsciente e nem sempre nos damos conta como hábitos e crenças aparentemente inofensivos e considerados normais podem ser grandes sabotadores do nosso sucesso. Que comandos você pensa estar acionando quando emite pensamentos e crenças do tipo: “Em casa de ferreiro o espeto é de pau” ; “Santo de casa não faz milagre” ; “Eu não consigo fazer isto” ; “Isto não entra na minha cabeça”; “eu não consigo me organizar, sempre fui assim” ; “minha mãe (pai) sempre diz que eu não vou mudar”.

 

Como tarefa da semana, deixo com você alguma dicas de Coaching para ajudar a aumentar seu bem-estar:

 

Priorize seu bem estar:

Assuma total responsabilidade por sua saúde e bem-estar, ninguém pode fazer isto por você. Faça de você a sua prioridade.

 

Organize-se:

A gestão de tarefas é essencial para que você possa priorizar seus objetivos de bem-estar. Rotinas caóticas não são compatíveis com uma boa qualidade de vida.

 

Tenha metas pessoais e atividades que promovam alegria para você:

Permita-se ser feliz. Cerque-se de pessoas e de afazeres que proporcionem a você prazer, motivação e entusiasmo!

 

Valorize o que você tem e valorize quem está com você:

Inclua ainda mais gratidão em sua existência. Não basta sentir-se grato, expresse sua gratidão! Saber valorizar os bons momentos da vida aumenta seu bem-estar e satisfação.

 

Realize:

Sem ação não há realização. Estabeleça o que faz você feliz, monte sua agenda de bem estar e coloque-a em prática imediatamente.

Um abraço!

bottom of page